AçõesHome

Cenário externo beneficia os mercados emergentes

Por Pablo Vinicius Souza
25 fevereiro 2019 - 12:03

Estruturalmente, o cenário externo tem proporcionado benefícios importantes aos mercados emergentes, favorecendo o desenvolvimento de países como o Brasil.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade

Em meio às discussões sobre a reforma da Previdência, cuja aprovação é primordial para controlar o déficit público, José Júlio Senna, do Ibre FGV, avalia que a medida atuará para destravar o crescimento nacional, embora reconheça que sozinha, esta condição não seja suficiente.

Baixe o e-book: Desvendando o swing trade: tudo o que você precisa saber!

Em um debate realizado pelo Valor, os economistas destacaram que a nova dinâmica de mercado presente nas economias mais avançadas está impulsionando os países emergentes, à medida que contribui para a queda da taxa de juros.

Baixe o e-book: Guia completo para investimento em renda fixa

No contexto em que o crescimento é mais fraco, as taxas de juros de equilíbrio são mais baixas e não há risco de pressões inflacionárias de impacto, a situação dos países desenvolvidos gera um efeito em cascata de pressão sobre os demais mercados, fazendo-os se adequar à mesma realidade, como tem ocorrido no caso brasileiro.

Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio

Como resultado, vimos a manutenção da taxa Selic em 6,5% ao ano durante todos os meses de 2018, permanecendo no menor nível da história. Para 2019, as projeções sinalizam para uma nova temporada de estabilidade.

Relatório gratuito – Petrobras: O petróleo é nosso

Relatório gratuito – Banco do Brasil: O gigante acordou


Sobre o autor