HomePolítica

CCJ do Senado ouve Moro sobre conversas vazadas: Acompanhe ao vivo!

Por Pablo Vinicius Souza
19 junho 2019 - 10:14

Acompanhe ao vivo!

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, será ouvido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

O próprio ministro se propôs a esclarecer as mensagens trocadas com o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa Lava Jato.

Em entrevista ao SBT, Moro afirmou que os vazamentos foram um “ataque orquestrado” para desestabilizar a própria investigação, por exemplo.

Ontem, o Ministério da Justiça e Segurança Pública reafirmou que o ministro desconhece a autenticidade de novas mensagens divulgadas posteriormente.

De acordo com a nota, as conversas vazadas na noite de ontem (18) que indicam um questionamento do ministro sobre a citação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na Lava Jato, são de “mero sensacionalismo” e “podem ter sido editadas e manipuladas”.

Confira a íntegra da nota:

“O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, não reconhece a autenticidade de supostas mensagens obtidas por meios criminosos, que podem ter sido editadas e manipuladas, e que teriam sido transmitidas há dois ou três anos.

Nunca houve interferência no suposto caso envolvendo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que foi remetido diretamente pelo Supremo Tribunal Federa a outro Juízo, tendo este reconhecido a prescrição.

A atuação do Ministro como juiz federal sempre se pautou pela aplicação correta da lei a casos de corrupção e lavagem de dinheiro.

As conclusões da matéria veiculada pelo site Intercept sequer são autorizadas pelo próprio texto das supostas mensagens, sendo mero sensacionalismo”

A CCJ do Senado aprovou ainda o requerimento para convidar Dallagnol para também explicar o caso.

Leia mais:

Indicadores econômicos: política monetária é destaque com Copom e Fomc

Recomeça hoje debate sobre reforma da Previdência

Senado derruba decreto de armas do governo

Localiza comunica pagamento de JCP e recompra de até 50 milhões de ações


Sobre o autor