Empresas

Carrefour deve se concentrar nos principais mercados de atuação como o Brasil

Por Fast Trade
24 junho 2021 - 14:46 | Atualizado em 24 junho 2021 - 15:43
Carrefour (CRFB3)

Após vender ativos em diversas partes do mundo, o Carrefour deve se concentrar nos principais mercados de atuação, como o Brasil.

Essa é a visão do analista Clement Genelot, do banco de investimentos Bryan Garnier, após interpretar a notícia de que a varejista continua com sua política de desinvestimentos.

De acordo a revista francesa “Challenges”, o Carrefour pretende vender suas unidades de negócio que estão localizados na Polônia e em Taiwan até o fim deste ano.

+ Ebook Cartilha de Dividendos – Baixe agora!

Da mesma forma, Argentina e Itália também estão entre as localidades que a varejista planeja encerrar sua atuação, apesar da longa trajetória.

Genelot acredita que a companhia terá dificuldades para sair destas regiões, sobretudo, da Itália, onde mantém uma presença consolidada. Em contrapartida, com a venda dos ativos na Polônia e em Taiwan o grupo poderia arrecadar 1,5 bilhão de euros.

Com o montante, os acionistas poderiam receber proventos e o Carrefour focaria em expandir nos mercados do Brasil e da Europa Ocidental, que são os maiores em operação atualmente.

Setor varejista é um dos mais beneficiados pela recuperação da economia

O setor varejista segue em alta com a reabertura das lojas físicas desde abril desse ano, quando os estados flexibilizaram as medidas de restrição.

Com o aquecimento do mercado, é possível ver um maior crescimento nas vendas e diminuição dos estoques, que antes estavam parados. Apesar de ainda conviver com certa escassez de insumos em algumas indústrias, a falta de mercadorias nas empresas já não ocorre com tanta frequência.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Um momento de novas perspectivas para o varejo que espera lucrar com datas importantes do segundo semestre, como Black Friday e Natal.

Por fim, este momento representa uma grande oportunidade para o Carrefour ampliar sua presença no mercado brasileiro aproveitando a retomada das atividades e o fortalecimento da economia local.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Carrefour deve se concentrar nos principais mercados de atuação como o Brasil

Leia também:

Bolsa brasileira avança com recuperação externa e agenda econômica; dólar cai

Relatório Trimestral do BC eleva as projeções para 5,8% em 2021

Índices Mundiais tem novo dia de alta em reação à política monetária do Fed


Sobre o autor