EmpresasHome

Caoa fechará compra da fábrica da Ford em São Bernardo

Por Eloiza Amaral
02 abril 2019 - 16:28

O Grupo Caoa assumirá as operações da fábrica da Ford que corre o risco de fechamento em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Segundos fontes disseram ao Estadão, o grupo inclusive até já assinou o contrato de compra da unidade.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade

Serão produzidos na fábrica pela Caoa apenas caminhões, e a ideia é que veículos pesados sejam feitos com autorização da Ford. Vale ressaltar, que a empresa já a maior revendedora da Ford no Brasil.

A operação é similar ao que o grupo realiza com a Hyundai em Anápolis, Goiás, onde são produzidos os Hyundai Tucson e ix35, além dos Tiggo 5X e Tiggo 7 da Chery.

O interesse pala fábrica por parte da Caoa teve inicio em fevereiro, em nota divulgada na ocasião, o grupo informou que mantém uma “forte parceria” com a Ford há quatro décadas.

Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio

Nesta unidade trabalham cerca de 3 mil pessoas, e são feitos caminhões para a América Latina. A americana Ford visa com o fechamento da fábrica voltar à lucratividade, pois com a crise econômica no Brasil a venda de caminhões diminuiu drasticamente.


Sobre o autor