EmpresasHome

Caoa confirma negociações para compra da fábrica em São Bernardo

Por Eloiza Amaral
27 fevereiro 2019 - 16:05

Segundo o Grupo Caoa, a montadora brasileira que produz veículos da Hyundai e Chery, a empresa está negociando com a Ford a compra da fábrica em São Bernardo do Campo, que seria fechada este ano.

Baixe o e-book: Desvendando o swing trade: tudo o que você precisa saber!

Nesta unidade trabalham cerca de 3 mil pessoas, e são feitos caminhões para a América Latina. A americana Ford visa com o fechamento da fábrica voltar à lucratividade, pois com a crise econômica no Brasil a venda de caminhões diminuiu drasticamente.

O setor de Comunicação do Grupo Caoa informou que a conversa entre as duas empresas é “natural”, mas ainda não há qualquer definição ou “compromisso” para a aquisição, e que o governo paulista também está envolvido nas negociações.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade

Lei na íntegra o comunicado da Caoa

“A Caoa confirma que há conversas com a Ford e com o Governo do Estado sobre a aquisição da planta em São Bernardo do Campo. A Ford é uma marca que tem extrema importância no Brasil e no mundo — como se não bastasse, a Caoa tem uma forte parceria com a Ford há mais de 4 décadas, sendo até hoje a maior distribuidora da marca na América Latina.

Dessa forma, é natural que a Caoa e a Ford conversem sobre futuros negócios, assim como ocorre com outras empresas sempre que há uma boa oportunidade. Dito isso, até o momento não há nenhuma definição ou compromisso para a aquisição da planta.”

Baixe o e-book: Guia completo para investimento em renda fixa


Sobre o autor