Dólar e índice

Câmbio pode ter correção na volta do feriado refletindo agenda econômica

Por Fast Trade
04 junho 2021 - 06:15 | Atualizado em 04 junho 2021 - 07:08

Na volta do feriado, o dólar pode passar por uma correção e assumir viés de alta contra o real, refletindo os dados da agenda econômica.

Depois de contabilizar ganhos em Wall Street nesta quinta-feira, a divisa americana deve se fortalecer, acompanhando a valorização dos juros dos Treasuries.

Isto porque, os indicadores dos EUA vieram mais fortes do que previsto, renovando o otimismo com a reabertura total do país.

Ebook Dólar e Mini Dólar: Desvendados este mercado

Os pedidos de seguro-desemprego recuaram pela primeira vez desde o início da pandemia e o setor privado criou 978 mil vagas de trabalho, superando as expectativas do mercado.

Além disso, o Índice de Gerente de Compras do setor de serviços (PMI) registrou alta de 64 pontos em maio, um novo recorde para o período.

No pregão de hoje, podem impactar o câmbio a divulgação do relatório de empregos americano (Payroll), a taxa de desemprego do mês passado, o discurso do presidente do Federal Reserve Jerome Powell e as variações nos preços das commodities.

Real é destaque entre os emergentes, mas clima de cautela prevalece

A moeda brasileira continua sendo destaque entre as emergentes, apesar de ainda ensejar um certo tom de cautela devido à pandemia e ao cenário político.

Nesse sentido, muitas casas de análise locais acreditam que o desempenho do real pode convergir com os demais pares, nivelando sua paridade em relação ao dólar.

Segundo Daniel Tatsumi, gestor de moedas da Ace Capital, a força da atividade local conseguiu virar a maré da divisa nacional.

Guia de A a Z de como se tornar um trader

Acima de tudo, ele avalia que o real, por muito tempo, teve dificuldade de mostrar uma performance semelhante à do mercado porque o cenário indicava juro baixo, ambiente fiscal negativo e ruídos políticos acentuados.

Por isso, em sua visão, a moeda brasileira era utilizada como instrumento de funding (aposta no crescimento de outras divisas). “Não sei se dá para dizer que o real virou a moeda preferida emergente, mas essas posições estão sendo desmontadas” – explicou o gestor.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Câmbio pode ter correção na volta do feriado refletindo o calendário econômico

Leia também:

Ibovespa registra 6ª alta consecutiva e se aproxima dos 130 mil com Petrobras

Dólar fecha a R$5,08 alcançando a mínima em mais de 5 meses

Busca por consolidação faz Dasa, Rede D’Or e Fleury avançarem com aquisições


Sobre o autor