Economia

Câmbio e juros futuros oscilam à espera de dados de inflação nos EUA

Por TradersClub
13 julho 2021 - 09:46 | Atualizado em 13 julho 2021 - 09:46
Inflação nos EUA

São Paulo, 13 de julho – Com a inflação nos EUA o mercado de câmbio futuro na B3 e os contratos do DI oscilam na abertura desta terça-feira, à espera dos dados – que podem marcam a antecipação da normalização monetária na maior economia do mundo.

ACESSE: Carteira recomendada – Dividendos de julho

O dólar futuro negocia em leve alta de 0,05%, cotado a R$5,18500, por volta das 09h15. Os contratos do DI vincendos entre janeiro de 2022 e 2024 abriram em leve alta, mas viraram e passaram a cair, seguindo os de prazos mais longos, em movimento típico de expectativa pela divulgação do chamado relatório do CPI nos EUA. Para economistas da CM Capital Markets liderados por Alexandre Almeida, a moeda americana tende a se apreciar ao longo do pregão, o que poderia fazer o câmbio subir na B3, dependendo do dado da inflação americana.

O consenso TC espera que o CPI de junho apresente crescimento de 0,50% na base mensal, levando o dado em 12 meses para 4,9% – o que representaria uma desaceleração na margem em relação ao dado de maio. O dado sai às 09h30, horário de Brasília. No plano local, o investidor fica de olha na apresentação da proposta da equipe econômica para a Reforma do Imposto de Renda na Câmara dos Deputados. A péssima repercussão das declarações sobre o voto impresso, somadas aos baixos índices de popularidade, fazem o presidente Jair Bolsonaro baixar o tom do discurso político – o que deve trazer calma para os mercados, disse Almeida.

LEIA: Guia de A a Z de como se tornar um trader

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Inflação nos EUA. Inflação nos EUA. Inflação nos EUA. Inflação nos EUA. Inflação nos EUA.


Sobre o autor