EmpresasHome

Caixa reduz taxas de crédito rural em até 54%

Por Bruna Santos
27 dezembro 2019 - 09:14
crédito rural

Caixa Econômica Federal anunciou corte nos juros para as contratações de crédito rural destinadas a produtorescooperativas e agroindústrias. De acordo com o Valor Investe, no Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp), as operações de custeio passam a ter taxa mínima de 5%.

Isso equivale a uma contração de 1 ponto percentual. As operações de investimento passam a ter taxa mínima de 5,7%, o que representa um recuo de 1,3 ponto percentual. Desse modo, as diminuições chegam a 17% e 19%, respectivamente.

Em comunicado enviado à imprensa, ficou claro que as novas taxas estão disponíveis para as contratações com recursos obrigatórios destinados às operações de custeioinvestimentocomercialização e industrialização. Ademais, essas taxas podem variar conforme a atividade financiada, segundo informou a Caixa.

vice-presidente de varejo da instituição monetáriaJulio Cesar Volpp Sierra, classifica a redução como um marco da atuação da Caixa no crédito rural. “O menor custo do crédito traz maior competitividade ao cliente, pois amplia a rentabilidade da produção”, destacou ele.“Nossa atuação preza em atender o produtor em todo o ciclo produtivo de forma sustentável, ofertando o crédito certo, justo e adequado”, finalizou.

Leia mais:

Juiz de garantia repercute; proventos; dívidas e mais destaques na última sexta-feira de 2019


Sobre o autor