AçõesHome

BTG Pactual inicia cobertura de JSL com compra por crescimento rápido, múltiplos atrativos

Por TradersClub
10 outubro 2019 - 10:37
BTG Pactual bate

O BTG Pactual iniciou cobertura do papel ON da holding de logística e transportes JSL com recomendação de compra, considerando fortes perspectivas de crescimento, aumento nas taxas de retorno, exposição a tendências como a terceirização de veículos, desalavancagem mais rápida e múltiplos atrativos.

Segundo relatório assinado por analistas liderados por Lucas Marquiori, embora muitos conectem diretamente o desempenho da JSL ao crescimento da economia doméstica – e isso é em parte verdadeiro para a equipe do BTG Pactual -, a JSL desenvolveu formas de crescer que funcionam independentemente da economia em geral. Prova disso, segundo o relatório, é que sua receita dobrou de 2013 a 2019, enquanto o PIB brasileiro ficou praticamente estável no período. Marquiori estabeleceu preço-alvo para o papel de R$24.

O relatório destaca a crescente tendência de terceirização de veículos no país como irreversível, e que a JSL está em um ponto ideal para se beneficiar por meio de suas subsidiárias Movida, Vamos e CS Brasil. Conforme o relatório, o papel apresenta múltiplos atrativos, negociando a 10,3 vezes o lucro estimado e 5,2 vezes o múltiplo EV/EBTIDA – que representa o número de anos de geração de caixa operacional necessários para comprar a empresa.


Sobre o autor