Empresas

BTG Pactual e JBS articulam estratégia para assumir o controle da BRF

Por Fast Trade
14 junho 2021 - 06:43 | Atualizado em 14 junho 2021 - 08:43
BRFS3

O BTG Pactual e a JBS estão articulando uma estratégia de associação empresarial para assumir o controle da BRF, segundo apurou o Pipeline.

Nesse sentido, o banco estaria sondando diversas organizações que poderiam se unir ao plano, avançando na aquisição de parte do capital do frigorífico. Isto porque, a JBS não pode aumentar a sua participação na companhia em função das restrições regulatórias, que são bastante severas.

Apesar de não haver um contrato formal entre o BTG e a JBS, as duas empresas estão elaborando um planejamento amplo, como se fosse um “balão de ensaio”, conforme citaram pessoas próximas à negociação.

Na semana passada, o colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, informou sobre o interesse da companhia dos irmãos Batista em estabelecer um fatiamento na BRF.

O objetivo principal seria conter o avanço de sua concorrente Marfrig no frigorífico, que adquiriu 31,6% da BRF pagando o montante de US$1 bilhão.

Apesar de o CEO da companhia, Marcos Molina, informar que será um investidor passivo, o mercado ainda está cético em relação às verdadeiras intenções.

Desempenho das ações da BRF após os rumores da disputa

Após os rumores da disputa pela BRF, as ações da companhia dispararam, chegando a atingir uma valorização de quase 14% na última sexta-feira. “Isso mostra como a BRF é estratégica para quem quer ser relevante em processados” – comentou um analista.

Desse modo, diversos gestores concordam que a qualidade e o potencial de valorização deste ativo justificam o interesse por tantos players.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

BTG Pactual e JBS articulam estratégia para assumir o controle da BRF

Leia também:

Acelerar a vacinação em SP impulsionará o “trade de reabertura”

Ibovespa cede à pressão das blue chips e registra perda semanal de 0,53%

Dólar avança a R$5,12 em sinal de cautela antes da decisão do Fed


Sobre o autor