Empresas

BTG Pactual anuncia a aquisição de 100% do capital social da Elite Investimentos

Por Fast Trade
01 fevereiro 2022 - 14:05 | Atualizado em 01 fevereiro 2022 - 15:25
BTG Pactual bate

O BTG Pactual (BPAC11) anunciou a compra de 100% do capital social da Elite Investimentos e promete acirrar a disputa pela liderança no mercado. Embora o valor da transação não tenha sido divulgado, é importante ressaltar que a corretora adquirida é uma das mais tradicionais no Rio de Janeiro.

“A aquisição faz parte da estratégia de expansão do BTG Pactual digital no segmento de assessoria de investimentos” – disse o banco de investimentos através de um comunicado.

Desse modo, o acordo contemplará todas as unidades de negócio da Elite, que devem migrar para o núcleo do BTG, sendo integralmente incorporadas.

+ Calendário do Trader 2022: Baixe agora!

“A sinergia operacional é enorme. A aquisição vai permitir unir a expertise dos funcionários e assessores da Elite com a estrutura de produtos, serviços e tecnologia do BTG, permitindo ganhar ainda mais escala, com diluição de custos, ganhos de eficiência, sinergia e produtividade” – disse o sócio responsável pelo BTG Pactual digital, Marcelo Flora.

A estratégia de expansão através de aquisições vem sendo muito aplicada pelo banco, de modo que, há menos de uma semana, foi divulgada a compra da carteira de clientes de varejo da corretora Planner. No ano passado, a EQI Investimentos trocou sua parceria com a XP por um relacionamento com o BTG.

Avaliação da Elite Investimentos sobre o negócio   

Segundo o presidente da Elite, Hersz Ferman, a aquisição pelo BTG foi uma excelente notícia em todos os sentidos. Em primeiro lugar, a operação poderá resultar no aumento do mix de produtos e serviços disponibilizados aos clientes, além de oferecer uma infraestrutura tecnológica de primeira linha.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Além disso, o CEO destacou que ser lastreado pelo maior banco de investimentos da América Latina será um dos pontos mais importantes para todos os investidores e clientes da corretora, considerando a relevância e a segurança que o nome BTG transmite ao mercado.

Às 14h05 (horário de Brasília), as units do BTG Pactual (BPAC11) subiam 0,33% na cotação de R$ 24,25.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

BTG Pactual anuncia a aquisição de 100% do capital social da Elite Investimentos

Leia também:

Bolsa brasileira avança com fluxo comprador e recuperação das commodities; dólar cai

Inflação ao produtor avança 28,39% em 2021, atingindo um novo recorde

Vibra Energia e Americanas anunciam parceria no segmento de lojas de conveniência


Sobre o autor