EmpresasHome

BRF e Marfrig desistem de fusão anunciada em maio

Por Pablo Vinicius Souza
12 julho 2019 - 10:42
BRF (BRFS3) e Marfrig (MRFG3)

A BRF e Marfrig comunicaram ao mercado a desistência de seguir adiante com o projeto de fusão entre as companhias.

O anúncio iniciando as tratativas foi realizado em 30 de maio. Em contrapartida, o de desistência foi enviado ontem (11).

“A decisão das companhias decorre de não ter sido atingido acordo quanto aos termos e condições relacionados à governança da companhia combinada caso a transação viesse a ocorrer”, revela a nota publicada pela BRF.

Embora a BRF e Marfrig tenham desistido da fusão, “o encerramento acima referido não afetará outras parcerias comerciais existentes entre a Companhia e a BRF S.A”, destacou em fato relevante a Global Foods.

Assim sendo, o relacionamento comercial entre as duas “permanecerá inalterado”.

A administração da Marfrig aproveitou o documento para reiterar seu comprometimento junto às suas diretrizes estratégicas pautadas na disciplina financeira

Além de basear na baixa alavancagem, também engloba a “excelência operacional, foco nos clientes e produtos, sustentabilidade e governança corporativa.

De acordo com a companhia, a Marfrig atua em busca de “uma geração de valor sustentável aos nossos acionistas”.

Ademais, a reforçou “o seu comprometimento em implementar as diretrizes do Plano Estratégico”, bem como a “continuar avaliando oportunidades de negócios que possam gerar valor para seus acionistas”.


Sobre o autor