Empresas

BRB e a telecom Americanet se tornam parceiros

Por Fast Trade
11 janeiro 2022 - 12:03 | Atualizado em 11 janeiro 2022 - 13:31
Banco de Brasília

O BRB (Banco de Brasília) e a empresa de telecomunicação Americanet se tornaram parceiros. O acordo firmado prevê inicialmente o fornecimento de produtos e serviços do BRB para os clientes da Americanet.

O modelo inicial de negócio funcionará como “banking as service”. Entretanto, está previsto em contrato que após 5 anos ou com o atingimento de breakeven,  haverá a criação de uma join venture. Além disso, a parceria traz vantagens exclusivas aos clientes da Americanet e também do banco.

Com isso, o BRB avança com a estratégia de diversificação de seus negócios, fortalecendo sua presença em ambiente digital e físico. Além disso, aumenta consideravelmente a sua base de clientes por todo o país.

Contudo, o controle majoritário continuará com a empresa de telecom Americanet, pois o BRB detém 50% menos uma ação. Em razão disso, a possibilidade de o banco tornar-se uma estatal é anulada.

+ Confira o Glossário do mundo trader e fique por dentro do termos

A parceria estratégica da Telecom Americanet e BRB

Segundo comunicado, atualmente a Americanet possui uma carteira de clientes em torno de 400 mil, operando de 9 estados. No entanto, nestes domicílios, residem em média, até 4 pessoas o que aumenta a base de clientes para 1,6 milhão. Isso quer dizer que o BRB tem um número alto de potenciais novos consumidores.

A parceria prevê a venda de produtos como cartões, seguros e abertura de novas contas. Em razão disso, já existe a previsão de lançamento de um aplicativo para o início de março de 2022.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Entretanto, no planejamento de negócios, está prevista a incorporação inicial em apenas 30 a 40% desse volume de clientes – no médio prazo. Porém, considerando o horizonte de 5 anos, o percentual sobe para 60 a 70%.

Por fim, Lincoln Oliveira, presidente da Americanet ressalta que a empresa fez 14 aquisições ao longo do último ano e que a meta é buscar mais 1 milhão de novos assinantes no prazo de 2 anos.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

BRB e a telecom Americanet se tornam parceiros

Leia Mais:

Radar do Trader: IPCA no Brasil, chuvas e discurso de powell nos EUA

Investimento em segurança digital deve ser uma das prioridades das empresas em 2022

 

 

 

 

 


Sobre o autor