AçõesHome

Brasil deve liderar recuperação dos emergentes em 2019

Por Pablo Vinicius Souza
20 dezembro 2018 - 18:56

Investidores globais acreditam que o Brasil será a liderança na recuperação dos mercados emergentes em 2019, conforme apontou uma pesquisa realizada pela Bloomberg. A instituição ouviu a opinião de 30 investidores, operadores e estrategistas e sinalizou que o mercado brasileiro apareceu como favorito nas três classes de ativos mencionadas.

Relatório gratuito: 7 passos para suas finanças ficarem no azul

Um fato importante para os mercados emergentes é a postura menos agressiva do Banco Central americano, que projetou uma taxa de juros menor para o próximo ano e prevê um momento de desaceleração econômica nos EUA. A estabilização da economia chinesa e a resolução da guerra comercial também seriam os dois pontos catalisadores para um cenário de recuperação.

Relatório gratuito – Banco do Brasil: O gigante acordou

Relatório gratuito – Petrobras: O petróleo é nosso

Dentre os entrevistados, a maioria acredita que haverá forte valorização nas três classes de ativos brasileiros e preveem que os mercados dos países em desenvolvimento apresentarão um desempenho superior aos mercados dos países avançados, devido ao preço de compra da ação ser mais barato e a rentabilidade ser muito atrativa.

Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio

Embora os ativos brasileiros estejam mais caros agora do que há seis meses, devido ao “rali” das eleições, a expectativa pelas reformas e privatizações engendradas pelo novo governo, tornou o mercado um importante polo de atração para novos investidores.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade


Sobre o autor