Empresas

Bradespar vai reduzir seu capital distribuindo ações da Vale no dia 20 de dezembro

Por Fast Trade
17 dezembro 2021 - 15:48 | Atualizado em 17 dezembro 2021 - 16:26
Bradespar

Utilizando uma “manobra contábil”, a Bradespar (BRAP4) vai distribuir 41% de sua participação na Vale (VALE3) reduzindo o seu capital. Se encerra hoje o prazo para a manifestação dos credores contrários à adoção da medida, que já havia sido anunciada em setembro.

Nesse sentido, a empresa que é um dos braços de investimento do Bradesco pretende distribuir o total de 130,6 milhões de ações da mineradora. Assim, a oferta será realizada na proporção de 0,332373453 ação de emissão da Vale para cada papel emitido pela Bradespar.

+ Estratégias Long & Short: Saiba como operar!

Os investidores que estavam posicionados em ações da Bradespar no dia 16 de dezembro (ontem) terão direito ao recebimento da parte que lhe cabe desta participação. É importante lembrar que a Vale se tornou uma corporação com capital e controle pulverizados, de modo que não há acionistas controladores.

Por isso, a Bradespar decidiu reduzir a sua participação na mineradora para 3,23% do capital, considerando que VALE3 é o seu único investimento e que suas ações estão negociando com um desconto de 20% em relação ao preço da companhia.

Avaliação da XP Investimentos

Segundo a equipe de análise da XP Investimentos, a notícia da redução de capital da Bradespar é positiva, pois, existe um espaço adicional para o fechamento do desconto da empresa. Além disso, a estratégia de utilizar este valor patrimonial para oferecer um retorno maior aos acionistas também foi muito bem vista.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Por fim, vale lembrar que esta medida favorecerá a liquidez das ações da holding e abrirá espaço para investimentos em outros ativos, visto que, haverá recursos liberados para esta finalidade. Às 15h40 (horário de Brasília), as ações BRAP4 subiam 1,19% na cotação de R$ 23,26.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Bradespar vai reduzir seu capital distribuindo ações da Vale no dia 20 de dezembro

Leia também:

Bradesco BBI atribui recomendação de “compra” para a Marcopolo com preço-alvo de R$ 4

Bolsa e dólar têm pregão de queda refletindo o mau humor no cenário externo

Apesar do atraso no TCU, leilão de Eletrobras é mantido no primeiro trimestre de 2022


Sobre o autor