Ações

Bradesco BBI recomenda a compra das units do Iguatemi e vê cenário promissor

Por Fast Trade
24 novembro 2021 - 14:51 | Atualizado em 24 novembro 2021 - 15:43
Iguatemi (IGTA3)

O Bradesco BBI elevou a recomendação das units do Iguatemi (IGTI11), passando de “neutra” para “compra”, com o preço-alvo de R$ 320. Em semana de estreia na B3, os papéis representam a nova estrutura societária da companhia, que deve melhorar a percepção do mercado.

Nesse sentido, o banco está otimista com as mudanças e vê um cenário bastante promissor para o negócio no longo prazo. Segundo os analistas Bruno Mendonça, Hugo Grassi e Pedro Lobato, a reestruturação da Iguatemi veio para resolver a limitação de sua flexibilidade financeira.

+ Derivativos: o guia definitivo para começar a investir

Além disso, os novos processos permitirão que a empresa realize movimentos estratégicos para manter um ritmo de crescimento sustentável. O fim da iniciativa de Delivery Center dos principais concorrentes, Multiplan e BR Malls, também contribuiu, deixando o caminho livre para a expansão da plataforma Iguatemi.

“Nós começamos a criar uma expectativa de um impacto positivo nas receitas do Iguatemi, o que pode sustentar uma boa narrativa até o marketplace virar rentável” – informou o relatório do Bradesco BBI.

Avaliação do setor de shoppings

Na visão da equipe de análise do banco, o setor de shoppings enfrentará grandes desafios no curto prazo, pois, o cenário macroeconômico se mostra bastante adverso. No entanto, as ações das companhias que atuam neste segmento estão no mesmo nível registrado no pior momento da pandemia, quando o comércio estava fechado.

Por isso, os analistas acreditam que esta é uma excelente oportunidade de entrada para os investidores, considerando que haverá melhora nas perspectivas a partir do ano que vem.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Neste contexto, a Multiplan aparece como a ação “preferida” das corretoras, em virtude dos sinais positivos de recuperação que demonstrou no período pós-pandemia, sobretudo, em relação ao aumento de receitas.

Contudo, os analistas ressaltaram que essa nova fase do Iguatemi pode trazer boas oportunidades pelo potencial de crescimento da empresa e do setor.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Bradesco BBI recomenda a compra das units do Iguatemi e vê cenário promissor

Leia também:

Bolsa brasileira vira para alta com PIB dos EUA e precatórios na CCJ; dólar cai

Oncoclínicas do Brasil Serviços Médicos anuncia a aquisição da Unity Participações


Sobre o autor