Mercados

Bolsas mundiais têm movimento positivo, estendendo os ganhos da véspera

Por Fast Trade
21 julho 2021 - 08:57 | Atualizado em 21 julho 2021 - 10:14

As Bolsas mundiais ensaiam um movimento positivo nesta quarta-feira (21), estendendo os ganhos da véspera, graças ao otimismo com a temporada de balanços.

Embora as preocupações com a propagação da variante Delta do coronavírus ainda persistam, é grande a expectativa de que a vacinação possa controlar o surto.

No entanto, países como os Estados Unidos estão vendo ressurgência de infecções porque estão com dificuldades para aumentar o percentual de pessoas vacinadas na população. Atualmente, só 48,28% dos americanos tomaram as duas doses da vacina, segundo dados do site Our World in Data.

+ Ebook: O que ninguém conta sobre os investimentos em ações

Desse modo, o número de mortes no país voltou a 239 por dia, cerca de 48% a mais do que o registrado na semana passada. Assim, a variante Delta é responsável por mais de 80% dos novos casos.

Ao mesmo tempo, os resultados corporativos ficavam no radar após a Netflix divulgar aumento nos lucros, mas declínio no número de assinantes líquidos no segundo trimestre. Hoje, as companhias Coca-Cola, Verizon e Johnson & Johnson vão publicar os balanços.

Na Europa, o Stoxx 600 avançava 1,02%, apresentando ganhos em todos os principais setores que compõem o desempenho do índice.

Ásia tem variações mistas e perspectivas para o Brasil

As Bolsas asiáticas fecharam mistas, sem apresentar uma direção comum, reagindo ao embate entre o bom humor em Nova York e a atuação da variante Delta.

Da mesma forma, no Japão, a sessão foi de ganhos em atenção ao aumento de 48,6% nas exportações do país efetuadas em junho, na comparação anual.

  • Nikkei (Japão) +0,58%
  • Hang Seng (Hong Kong) -0,13%
  • Shanghai (China) +0,73%
  • Kospi (Coreia do Sul) -0,52%

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

No Brasil, a temporada de resultados começou forte com os resultados da Neoenergia e da Indústrias Romi mostrando crescimento nos lucros.

Por fim, os investidores devem monitorar os dados da arrecadação federal em junho, que deve mostrar um ingresso de R$139,05 bilhões aos cofres públicos.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Bolsas mundiais ensaiam movimento positivo, estendendo os ganhos da véspera

Leia também:

Produção agroindustrial brasileira alcança o patamar anterior à pandemia

Temporada de balanços: Neoenergia e Romi reportam aumento nos lucros do 2T21

Ibovespa avança com foco nos resultados corporativos e no apetite ao risco global


Sobre o autor