Mercados

Bolsas mundiais se movimentam à espera dos dados de inflação nos EUA

Por Fast Trade
09 junho 2021 - 08:39 | Atualizado em 09 junho 2021 - 11:08
Ibovespa futuro sobe com exterior em dia de vencimento de opções

As Bolsas mundiais operam próximas à estabilidade, à espera dos dados de inflação nos Estados Unidos, que serão divulgados amanhã.

Nesse sentido, a mera expectativa afetava, principalmente, os índices futuros do S&P 500 e do Dow Jones, que apresentavam variações moderadas. Isto porque, os indicadores podem revelar se a recente alta nos preços será temporária conforme está avaliando o Federal Reserve.

Acima de tudo, os economistas consultados pelo Dow Jones acreditam que a inflação mensurada pelo CPI (Índice de Preço ao Consumidor) avance 4,7%.

Desvendando o swing trade: Tudo o que você precisa saber!

Outro dado interessante é o de produção global, que deve ficar 2% menor que as projeções indicavam no período pré-pandemia. Ainda assim, o Banco Mundial aumentou de 4% para 5,6% as estimativas de crescimento da economia global em 2021.

Enquanto isso, no Brasil, o cronograma de vacinação indica que a imunização de toda a população adulta brasileira acontecerá até o fim deste ano. Ademias, há grandes chances de que o governo promova campanhas de vacinação anuais, tendo em vista as mutações do coronavírus.

Ao mesmo tempo, a Pfizer apresentou uma nova oferta de vacinas para reforço contínuo de vacinação, cujo prazo de entrega será a partir de 2022.

Panorama Internacional – Europa e Ásia

Na região Asiática, os dados de inflação na China pesaram sobre os demais índices, influenciando o desempenho de determinados setores. Os preços ao produtor chinês tiveram alta de 9% comparados ao mesmo período de 2020 e 0,5% a mais do que is especialistas projetaram.

Por esse motivo, apenas o gigante asiático destoou do mau humor dos demais mercado, conseguindo fechar com ganhos neste pregão.

  • Nikkei (Japão) -0,35%
  • Hang Seng (Hong Kong) -0,13%
  • Kospi (Coreia do Sul) -0,97%
  • Shanghai SE (China) +0,32%

Guia de A a Z de como se tornar um trader

Da mesma forma, na Europa, os setores de viagem e lazer subiam 0,5% ensaiando uma recuperação, enquanto os de recursos básicos caíam 0,5%.

O índice Stoxx 600 recuava 0,09%. Vale lembrar que ele reúne setores de 17 países do continente europeu e detém cerca de 600 empresas. Na França, o índice CAC 40 avançava 1,01%, impulsionado pelas ações das companhias Carrefour, Renault, entre outros.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Bolsas mundiais se movimentam à espera dos dados de inflação nos EUA

Leia também:

Equipe econômica articula a votação da proposta de reforma do IR 

Especialistas alteram cenários e projetam dólar abaixo de R$5 em 2021

Ibovespa cai 0,76% em dia de realização de lucros após 8 altas consecutivas


Sobre o autor