Mercados

Bolsas mundiais avançam repercutindo dados da inflação e emprego nos EUA

Por Fast Trade
11 junho 2021 - 08:43 | Atualizado em 11 junho 2021 - 11:47

As Bolsas mundiais operam positivas nesta sexta-feira (11), em repercussão aos dados da inflação e emprego nos EUA, divulgados na véspera.

De acordo com as informações, a inflação americana cresceu em 5% no mês de maio, em relação ao mesmo período de 2020, no maior ritmo desde 2008.

Como resultado, investidores esperam que o Federal Reserve mantenha a sua política de estímulos, uma vez que a instituição avalia que a alta nos preços será temporária.

Além disso, o Departamento de Emprego dos EUA revelou que o volume de novos pedidos para seguro-desemprego ficaram em 376 mil pedidos até o último sábado (5 de junho).

+ Guia completo de como ter sucesso na Bolsa de valores

O reflexo dessa movimentação é visível nas bolsas americanas, que apresentaram uma recuperação sincronizada, dando continuidade ao rali de valorização.

No Brasil, o Ibovespa continua em trajetória ascendente, acompanhando os ganhos do cenário internacional, apesar dos riscos ainda presentes no cenário interno.

Enquanto isso a seção da CPI da Pandemia foi encerrada com a aprovação da quebra de sigilo telefônico, bancário e fiscal de empresas de publicidade do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo e outros.

Panorama Internacional – Europa e Ásia

Entre as bolsas asiáticas, o destaque ficou com o mercado de Bombaim, na Índia, onde o índice Sensex atingiu um novo recorde com 52.627 pontos.

Apesar de vivenciar um momento de grandes turbulências em função da pandemia, o salto nas ações da farmacêutica Dr Reddy’s impulsionou os ganhos.

Na Europa, políticos do G7 se preparam para uma reunião em Cornwall para decidir sobre a legislação internacional de impostos.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

No encontro, as potências econômicas também vão deliberar sobre a doação de 1 bilhão de doses de vacina contra o Covid-19 para países em desenvolvimento.

Ao mesmo tempo, o Escritório para Estatísticas Nacionais informou que o Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido teve um crescimento de 2,3% em abril, na comparação ao mês anterior.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Bolsas mundiais operam positivas de olho em dados da inflação e emprego nos EUA

Leia também:

Venda de participação na BR Distribuidora segue no radar da Petrobras

Gestores elevam aposta de Selic maior ou igual a 6% no final de 2021

Ibovespa acompanha NY e sobe, desviando da volatilidade da sessão


Sobre o autor