AçõesHome

Bolsas de Nova Iorque fecham em queda com resultados corporativos abaixo do previsto

Por Bruna Santos
29 janeiro 2019 - 08:22

As principais Bolsas de Nova Iorque fecharam o pregão desta segunda-feira (28) em queda, impactadas pelos resultados corporativos que vieram abaixo do esperado e as projeções de empresas do segmento industrial e tecnológico decepcionando o mercado. Há ainda grandes receios de que a guerra comercial com a China esteja prejudicando as atividades corporativas, afetando diretamente o lucro.

O S&P 500 teve redução de 0,78%, aos 2.643 pontos, o Dow Jones caiu 0,84%, aos 24.528 pontos e o Nasdaq Composto perdeu 1,11%, aos 7.085 pontos. As ações da Carterpillar apuraram queda de 9,13%, liderando as perdas no Dow Jones, após a companhia divulgar lucro trimestral e perspectivas anuais aquém das estimativas do mercado, tendo em vista a desaceleração dos negócios na China.

7 passos para suas finanças ficarem no azul

No mesmo compasso, a NVIDIA registrou a maior queda do S&P 500, desvalorizando 13,82%, devido à redução do seu “guidance” para receita no quarto trimestre, justificando a piora nas condições macroeconômicas e estruturais do mercado chinês. Ainda assim, muitas empresas americanas devem apresentar crescimento em suas atividades, pois quase 70% dos índices do S&P 500 expandiram os ganhos nesta temporada.

O maior destaque nessa sessão foi o aumento das negociações dos ADRs da Vale, sendo os mais transacionados na Nyse. Depois de cair forte na sexta-feira passada com o rompimento da barragem em Brumadinho/MG, os recibos da estatal recuaram 18,08%, chamando a atenção dos investidores no mercado americano.

Relatório gratuito – Banco do Brasil: O gigante acordou


Sobre o autor