Mercados

Bolsa Brasileira tem leve queda refletindo Payroll e ADRs; dólar cai

Por Fast Trade
04 junho 2021 - 13:05 | Atualizado em 04 junho 2021 - 14:39

A Bolsa brasileira opera em leve queda nesta sexta-feira (04), refletindo a divulgação do Payroll nos EUA e o desempenho das ADRs nacionais.

Lá fora, as Bolsas americanas repercutiam a frustração do mercado após o relatório de empregos americano mostrar a criação de apenas 559 mil vagas em maio. Isto porque, os economistas acreditavam na geração de 650 mil novos postos de trabalho no período.

Acima de tudo, um resultado negativo sobre empregos diz muito sobre a saúde financeira do país e reforça o posicionamento do Federal Reserve sobre a manutenção da política monetária voltada à concessão de estímulos.

Da mesma forma, o indicador sinalizou a possibilidade de o ambiente macroeconômico contar com níveis elevados de liquidez por mais tempo.

Guia de A a Z de como se tornar um trader

Em contrapartida, por aqui, o cenário político ganhou destaque, após o presidente Jair Bolsonaro falar sobre a crise hídrica, classificando-a como a mais grave da história. “Não se tem notícia de quando é que passou tanto tempo sem chover no Brasil” – disse o presidente.

As maiores altas do índice geral: CVC (CVCB3), Multiplan (MULT3), Iguatemi (IGTA3), BR Malls (BRML3) e Santander (SANB11).

As maiores quedas do índice geral: BRF (BRFS3), Embraer (EMBR3), Usiminas (USIM5), Rumo (RAIL3), Gerdau Metalúrgica (GOAU4).

Às 13h04 (horário de Brasília), o Ibovespa caía 0,05% aos 129.577 pontos, registrando um volume financeiro de R$11,498 bilhões.

Dólar oscila em queda com foco nos dados americanos

O dólar comercial opera em queda de 0,28% na cotação de R$5,0690 na venda, digerindo os indicadores dos EUA piores do que o previsto.

Assim, em linha com o observado nos demais mercados emergentes, a divisa americana perdia força, engatando mais uma sessão de perdas contra o real.

Ebook Dólar e Mini Dólar: Desvendados este mercado

Apesar de a quantidade de empregos contrariar as estimativas, a alta de 0,5% no salário médio por hora limitava o ajuste na moeda e nos contratos de juros futuros.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Bolsa Brasileira tem leve queda refletindo Payroll e ADRs; dólar cai

Leia também:

Falta de plano de reestruturação da Latam indica possível negociação com a Azul

Índices futuros operam instáveis nos EUA à espera do discurso de Powell (Fed)

Bancos e indústria química devem repercutir MP que eleva a tributação


Sobre o autor