Mercados

Bolsa brasileira opera estável desviando dos ganhos de Wall Street; dólar sobe

Por Fast Trade
10 junho 2021 - 12:58 | Atualizado em 10 junho 2021 - 14:50

A Bolsa brasileira opera próxima à estabilidade nesta quinta-feira (10), desviando dos ganhos registrados em Wall Street. Nesse sentido, o viés local destoava do bom humor externo após a divulgação dos dados de inflação nos Estados Unidos.

O índice de preços ao consumidor (CPI) avançou 0,6% em maio e 5% na comparação anual, superando as projeções dos especialistas. Além disso, esse foi o maior avanço para o mês desde agosto de 2008, ocasião em que o indicador disparou 5,3%.

Mesmo assim, os investidores estão otimistas sobre a manutenção da política monetária do Federal Reserve, uma vez que o Banco Central acredita que os efeitos da inflação serão temporários.

Por aqui, o destaque ficou com o noticiário político, após a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, autorizar o governador do Amazonas, Wilson Lima, a não comparecer à CPI da pandemia.

+ Guia completo para investimento em renda fixa

Assim, seguem as movimentações do pregão na B3:

Maiores altas do índice geral: Embraer (EMBR3), Braskem (BRKM5), Locaweb (LWSA3), B2W Digital (BTOW3) e Carrefour (CRFB3).

Maiores quedas do índice geral: Gol (GOLL4), B3 (B3SA3), Cyrela (CYRE3), CVC (CVCB3), Via (VVAR3).

Às 12h57 (horário de Brasília), o Ibovespa recuava 0,06% aos 129.936 pontos, registrando um volume financeiro de R$12,125 bilhões.

Dólar sobe de olho nos pedidos de seguro desemprego nos EUA

O dólar comercial opera em alta de 0,05% na cotação de R$5,0700 na venda, reagindo à divulgação dos pedidos de seguro-desemprego nos EUA.

Na semana passada, o número de novas solicitações foi o mais baixo em quase 15 meses, totalizando 376 mil, já considerando o ajuste sazonal.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Desse modo, o movimento de ajuste da divisa americana está em linha com o comportamento visto nos demais mercados emergentes.

Por fim, os contratos de juros futuros avançavam no compasso do câmbio e do aumento dos rendimentos das Treasuries de longo prazo.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Bolsa brasileira opera estável desviando dos ganhos de Wall Street; dólar sobe

Leia também:

Embraer prepara fusão de sua unidade de veículos elétricos com a Zanite

Bolsas mundiais operam em queda aguardando dados de inflação

QR Asset eleva o grau de exposição a criptomoedas e lança ETF para Bitcoin


Sobre o autor