Mercados

Bolsa brasileira opera em queda com Bolsonaro, LDO e EUA no radar; dólar sobe

Por Fast Trade
15 julho 2021 - 13:17 | Atualizado em 15 julho 2021 - 15:14

A Bolsa brasileira opera em queda nesta quinta-feira (15), refletindo as apreensões com a saúde de Bolsonaro, a votação da LDO e os indicadores dos EUA.

No radar, os investidores acompanham as notícias sobre o presidente Jair Bolsonaro, que está internado para fazer o tratamento em uma obstrução no intestino.

No boletim médico, a equipe do hospital informou que não há necessidade de cirurgia neste momento, pois, o quadro do presidente está evoluindo de forma satisfatória.

Além disso, existe a possibilidade de ocorrer a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na Comissão Mista do Orçamento.

Vale lembrar que este diploma é a base para a construção da Lei Orçamentária Anual (LOA), que é a diretriz-base de distribuição dos recursos públicos.

+ Guia completo para investimentos em Renda Fixa

Ao mesmo tempo, nos Estados Unidos, os pedidos de seguro-desemprego enviados ao governo totalizaram 360 mil na semana passada, em linha com as projeções dos especialistas.

A seguir, as movimentações do pregão na B3:

Maiores altas do índice geral: Magazine Luiza (MGLU3), CSN (CSNA3), Bradespar (BRAP4), Totvs (TOTS3) e Raia Drogasil (RADL3).

As maiores quedas do índice geral: Sulamérica (SULA11), Pão de Açúcar (PCAR3), Suzano (SUZB3), Cyrela (CYRE3), PetroRio (PRIO3).

Às 13h17 (horário de Brasília), o Ibovespa recuava 0,75% aos 127.444 pontos, registrando um volume financeiro de R$12,334 bilhões.

Dólar avança em sinal de cautela dos agentes globais

O dólar comercial opera em alta de 0,65% contra o real, na cotação de R$5,1170 na venda, em sinal de cautela no exterior.

Apesar de os dados sobre o seguro-desemprego nos EUA registrarem ligeira queda, a perda de vigor na recuperação da economia chinesa azedou os ânimos.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Isto porque, o Produto Interno Bruto (PIB) do gigante asiático cresceu 7,9% no segundo trimestre, desacelerando em relação ao trimestre anterior.

Da mesma forma, os contratos de juros futuros registravam adição de prêmio de risco em todos os períodos, em sintonia com o câmbio.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Bolsa brasileira opera em queda com Bolsonaro, LDO e EUA no radar; dólar sobe

Leia também:

Com aquisição histórica e oferta de ações, Magazine Luiza dispara na B3

Mercados globais operam em baixa à espera de indicadores dos EUA

InterCement cancela IPO após forte pressão por desconto nas ações


Sobre o autor