Ações

BofA recomenda ação da Cyrela avaliando como positiva sua mudança de estratégia

Por Fast Trade
14 fevereiro 2022 - 17:03 | Atualizado em 14 fevereiro 2022 - 18:44
dividendos

O Bank of America (BofA) avaliou como positiva a mudança na estratégia da Cyrela (CYRE3), considerando que o ano será desafiador para a construção civil. A construtora pretende concentrar esforços no segmento de média renda, o que, na visão do banco, pode assegurar o crescimento dos resultados.

Nesse sentido, os analistas Carlos Peyrelongue, Aline Caldeira e Gabriel Carvalhal explicaram que as perspectivas indicam um primeiro semestre ainda forte na demanda. Na segunda metade de 2022, contudo, deve haver uma grande queda no mercado como um todo.

+ Carteira Recomendada de Ações Fevereiro: Baixe agora!

Desse modo, a companhia deve perseguir o mesmo nível de lançamentos que o registrado no ano passado através da melhoria de seu mix de negócios. Porém, o segmento de média renda terá maior participação nos lucros, enquanto o segmento de alta renda tende a se estabilizar.

Quanto à atuação regional, São Paulo continua sendo o estado com maior presença da empresa, vindo o Rio de Janeiro em segundo lugar. Em contrapartida, a região Sul continuará com a menor participação e o menor número de lançamentos.

“Esse objetivo está sujeito às condições de mercado, com o aumento da oferta já enfrentando uma demanda em desaceleração” – destacaram os analistas, ao ponderar o alcance das metas deste ano. Da mesma forma, o banco de terrenos da Cyrela deve atingir um patamar mais “confortável”, com possibilidade de novas aquisições.

Pontos de atenção quanto ao negócio da Cyrela e recomendação

Segundo a construtora, há ainda dois pontos de atenção: o aumento dos custos trabalhistas e a baixa capacidade de repassar os efeitos da inflação.

Além disso, as margens brutas da companhia devem continuar pressionadas, apesar de sua estratégia de produto se mostrar bastante resiliente. A demanda desafiadora pode gerar dividendos mais baixos, contudo, em relação aos demais pares do setor, ainda deve ser uma das maiores remunerações.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Por esse motivo, o BofA atribuiu recomendação de “compra” para os papéis da empresa, com preço-alvo de R$ 26, o que equivale a um potencial de valorização de 62,7%. Às 17h00 (horário de Brasília), as ações CYRE3 subiam 0,19% na cotação de R$ 15,89.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

 

Leia também:

Itaú BBA recomenda ações do Mercado Livre e rebaixa rating do setor de varejo


Sobre o autor