EmpresasHome

Black Friday bom para o varejo eletrônico

Por Levante Ideias de Investimentos
30 novembro 2018 - 16:10

As vendas no comércio eletrônico atingiram 3,5 bilhões de reais na Black Friday deste ano (de quinta a domingo), um crescimento de 25 por cento em relação a 2017. O resultado superou a expectativa de crescimento, que era de 15 por cento.

Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio

E Eu Com Isso?

A notícia é positiva para ações do varejo eletrônico, como B2W (BTOW3), Carrefour (CRFB3), Magazine Luiza (MGLU3), Pão de Açúcar (PCAR4) e Via Varejo (VVAR3) no curto prazo.

A B2W e Magazine Luiza apresentaram os resultados mais fortes, enquanto Via Varejo ainda apresentou problemas com o seu novo sistema de vendas eletrônicas.

B2W (BTOW3)
O crescimento nas vendas totais no varejo eletrônico (GMV) foi forte, por volta de 50 por cento em relação a 2017. Ao passo que o aplicativo Ame Digital já teve mais de um 1 milhão de downloads, com destaque positivo para o aplicativo da Americanas.com.

Magazine Luiza (MGLU3)
As vendas totais do varejo eletrônico (GMV) deverão crescer 50 por cento em relação a 2017, com excelente execução e estrutura de logística nas entregas – o crescimento mais forte do setor de varejo eletrônico.

Carrefour Brasil (CRFB3)
As vendas apresentam crescimento de 107 por cento na quinta-feira e 110 por cento na sexta-feira em relação ao mesmo período de 2017, com ganho de participação de mercado de 5 por cento.

Pão de Açúcar (PCAR4)
O grupo Pão de Açúcar estima que o crescimento das vendas foi de 10 a 15 por cento em relação ao mesmo período de 2017. O volume de vendas das lojas Extra e Pão de Açúcar foi sete vezes maior que o de uma sexta-feira normal.

Via Varejo (VVAR11)
A Via Varejo deve apresentar desempenho inferior aos seus principais concorrentes no comércio eletrônico pois a empresa ainda está enfrentando problemas com a implantação da sua plataforma digital (Via+).

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade


Sobre o autor