Mercados

Bitcoin tem nova sessão de queda após tuíte misterioso de Elon Musk

Por Fast Trade
04 junho 2021 - 17:02 | Atualizado em 04 junho 2021 - 18:18
3 cuidados necessários ao fazer investimentos em criptomoedas

O Bitcoin voltou a ter nova sessão de queda nesta sexta-feira (04), em reação ao tuíte do presidente da Tesla, Elon Musk.

Em sua conta no Twitter, o executivo disparou uma mensagem com a expressão #bitcoin e, na sequência, um emoji de coração partido, seguido de um casal brigando.

Na imagem, a mulher diz ao homem: “Eu sei que eu disse que a gente terminaria se você citasse outra frase da música do Linkin Park, mas eu encontrei outra pessoa”. O homem responde: “Então, no final, isso não importou?”, em uma clara referência à uma música da banda chamada In The End.

Guia do Investidor Iniciante

Acima de tudo, a leitura do mercado foi negativa, como se o CEO estivesse rompendo sua “relação” com o Bitcoin. Este simples gestor fez o ativo perder mais de 7% somente nas últimas 24 horas.

Por ser um grande entusiasta das moedas digitais, Musk é muito influente nas redes sociais, conseguindo influenciar o comportamento de milhões de investidores. No entanto, desde o início do ano, ele vem adotando comportamento contraditórios em relação ao ativo.

Idas e vindas de Elon Musk no mercado de criptomoedas

Em fevereiro de 2021, a Tesla informou a aquisição de US$1,5 bilhão em Bitcoins e que passaria a utilizar a criptomoeda como meio de pagamento.

Como resultado, as cotações da moeda digital dispararam, dando continuidade ao rali de valorização iniciado desde o ano passado. Outras empresas de relevância no mercado também se pronunciaram no sentido de aceitar o ativo nas transações comerciais.

Contudo, no início de maio, o CEO anunciou que a montadora de veículos estava suspendendo as compras de carros com Bitcoins em razão de preocupações ligadas ao meio ambiente.

Guia de A a Z de como se tornar um trader

Isto porque, a mineração da criptomoeda exige um gasto elevado de energia elétrica, o que resulta no aumento da poluição global.

Ao mesmo tempo, Musk sinalizou interesse por outra criptomoeda, a Dogecoin, que foi criada com base em um meme. Mas hoje, após a mensagem sobre o Bitcoin, ele disparou um tuíte fazendo referência à moeda digital CumRocket, fazendo a demanda subir em 85%.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Bitcoin tem nova sessão de queda após tuíte misterioso de Elon Musk

Leia também:

BRF vai investir R$233 milhões em suas fábricas localizadas em Goiás

Marketplace é a “bola da vez” na geração de novas receitas para os bancos

Bolsa brasileira tem leve queda refletindo Payroll e ADRs; dólar cai


Sobre o autor