EmpresasHome

BB abre licitação para contratar projetos de energia solar no Nordeste

Por Pablo Vinicius Souza
17 janeiro 2020 - 19:44

O Banco do Brasil divulgou a abertura de uma licitação para contratar projetos de geração de energia solar fotovoltaica, na região do Nordeste.

O contrato será estabelecido na forma de locação de usinas no modelo de geração distribuída, para atendimento às agências localizadas nos estados Bahia e Ceará.

A seleção das propostas será feita via modalidade pregão, que está agendado para acontecer no próximo dia 03 de fevereiro.

O objetivo do banco é fornecer energia limpa para 122 agências baianas e 33 cearences, proporcionando uma economia total de R$56 milhões no decorrer dos próximos 15 anos.

Segundo as regras do edital, a geração mínima de energia contratada é de 8 gigawatts/hora (GWh) por ano para as usinas da Bahia e 2 GWh para o Ceará.

Após o procedimento licitatório, o BB terá contratado sete unidades de geração distribuída de energia solar, sendo que, a primeira, localizada em Minas Gerais, entrará em operação efetivamente no próximo mês.

As cinco unidades já contratadas pelo banco vão fornecer, em conjunto, 32GWh/ ano, o que representa um volume de energia suficiente para abastecer 13,3 mil residências.


Sobre o autor