Empresas

Bancos devem voltar a pagar dividendos relevantes em 2022

Por Fast Trade
20 janeiro 2022 - 11:59 | Atualizado em 20 janeiro 2022 - 13:38
Bancos lucram 45% a mais

As grandes instituições bancárias reduziram o crescimento de suas carteiras de crédito ao longo dos últimos 2 anos. Entretanto, isso pode mudar a partir do ano vigente (2022).

Segundo o fundador da Suno Research, Tiago Reis, houve redução do pagamento de dividendos pelo Banco Central, devido a Covid-19. Com isso, o volume de caixa dos bancos aumentou de forma relevante, e revela-se a tendência de que maiores rendimentos serão pagos agora.

+ Derivativos: o guia definitivo para começar a investir

De acordo com Tiago Reis, seguindo o modelo de como foi feito em 2018 e 2019, a lógica de distribuição de dividendos se aplica à vários bancos. Ele cita, por exemplo, instituições de grande porte como Itaú (ITUB3, ITUB4), Banco do Brasil (BBAS3), Santander (SANB11) e Bradesco (BBDC4).

Destaque especial para o Banco do Brasil

Conforme explicou Reis, o Banco do Brasil tem destaque especial pelo fato de potencialmente pagar dividendos no nível da Petrobras. Além disso, na opinião dele, o BB Seguridade (BBSE3) – Capitalização, Previdência e Seguros – também deve entregar pagamentos significativos. Isso porque Tiago afirma que a rentabilidade do BB Seguridade é fenomenal, sendo uma das maiores seguradoras – mundialmente falando.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Por fim, os fundos imobiliários e seus rendimentos também foram avaliados. De acordo com a análise de Reis, os fundos de papel também devem aumentar a distribuição de dividendos a partir de agora. Isso porque a tendência é que acompanhem a elevação da taxa do CDI.

O setor de energia elétrica também foi mencionado como potencial pagador de dividendos. Entre as empresas avaliadas por Reis, ele citou a Taesa (TAEE11), a Engie (EGIE3), Alupar (ALUP11), Transmissão Paulista (TRPL4) e Energias do Brasil (ENBR3). Concluindo, o destaque especial do segmento ficou para Taesa que se tornou referência no pagamento de dividendos.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

 

Leia Mais:

Radar do Trader: Bolsonaro na Jovem Pan, inflação global e política do PBoC


Sobre o autor