Ações

Safra inicia a cobertura das ações da Fras-le prevendo forte valorização no curto prazo

Por Fast Trade
26 maio 2022 - 17:03 | Atualizado em 26 maio 2022 - 18:37

O Banco Safra iniciou a cobertura das ações da Fras-le (FRAS3), atribuindo a recomendação de “compra” com preço-alvo de R$ 20,50 por papel. Ao projetar este valor, o banco acredita que o ativo alcançará uma valorização de quase 100% sobre a cotação atual, que é R$ 10,09.

“Em nossa visão, a Fras-le se destaca como uma das melhores opções de investimento no segmento industrial brasileiro, pois combina a força e a responsabilidade de uma empresa familiar à dinâmica de crescimento de uma empresa de private equity, que está sendo impulsionada por fusões e aquisições estratégicas” – explicou o relatório do Safra.

+ Padrão de reversão: Aprenda a identificar e aplicar em suas operações!

Nesse sentido, os analistas enfatizaram que o crescimento orgânico acima do normal, as sinergias de aquisições e os investimentos realizados em P&D são os principais pontos positivos da empresa. A combinação de todas essas variáveis tende a assegurar resultados consistentes nos próximos meses.

Por ser uma das maiores e mais reconhecidas produtoras de peças para veículos do Brasil, a empresa possui um mercado consumidor amplo e diversificado. A Fras-le também é líder mundial na produção de lonas de freio para automóveis comerciais, o que a deixa bem posicionada para capturar as oportunidades do setor.

De acordo com os analistas, “sua marca premium e o alto nível de eficiência operacional e produtiva que leva a taxas de retorno razoáveis”. Ademais, as ações da empresa estão negociando com desconto de 24% sobre os seus pares internacionais, o que torna o investimento ainda mais interessante.

Potenciais riscos associados à empresa

Contudo, o Safra também pontuou os principais riscos envolvidos na execução das atividades da Fras-le. Segundo o relatório, as mudanças nas regras ambientais e as novas tecnologias podem prejudicar a demanda pelos produtos da empresa no futuro.

+ Estratégias Long & Short: Conheça as vantagens!

Outro aspecto relevante é a possibilidade de as operações de M&A não alcançarem as sinergias esperadas, já que a Fras-le companhia possui um plano de crescimento inorgânico acelerado. Desse modo, as dificuldades de integração podem vir a limitar as sinergias do negócio.

Quer saber como é a alta performance em operações utilizando a plataforma de negociação mais ágil do Brasil? Então cadastre-se no Fast Trade e tenha 7 dias de teste grátis.

Banco Safra inicia a cobertura das ações da Fras-le prevendo forte valorização no curto prazo

Leia Mais:

Rumo estima que a safra do 2º semestre será forte para exportação

Bolsa brasileira avança digerindo ata do Fed e aprovação do teto para o ICMS; dólar cai


Sobre o autor