Empresas

Banco do Brasil fortalece programa de corporate venture capital

Por Fast Trade
13 janeiro 2022 - 06:28 | Atualizado em 13 janeiro 2022 - 06:55
BBAS3; Banco do Brasil; BB Seguridade; proventos do BB

O Banco do Brasil (BBAS3) anunciou a estruturação de dois fundos de investimento proprietário, sendo um deles focado em investimentos de impacto (criação de soluções que buscam solucionar problemas sociais, como a fome, por exemplo). 

A medida integra o programa de corporate venture capital (CVC) com as gestoras MSW Capital e Vox Capital. De acordo com o banco, a iniciativa é fundamental para incentivar a inovação aberta e o nascimento de novos negócios. Além disso, aumenta a quantidade de mercados de atuação do BB e melhora a experiência do cliente.

+ O que ninguém te conta sobre os investimentos em ações

“O BB enxerga um grande potencial com essa iniciativa, pois as startups oferecem um modelo de negócio centrado no cliente e com soluções inovadoras.  Estar próximo delas é uma forma de trocar experiências, aprendizados, incorporar novas tecnologias e aumentar a competitividade”, disse Pedro Bramont, diretor de Negócios Digitais do banco.

MSW Capital e VOX Capital

A MSW Capital é identificada como pioneira em Corporate Venture no Brasil, tendo desenvolvido o modelo de fundos multi-corporate. Dessa forma, a gestora consegue potencializar a relação entre corporações e startups.

No caso da VOX Capital, ela foi eleita por oito vezes entre as melhores gestoras de investimento de impacto do mundo. Em seu portfólio tem negócios que miram a diversidade, inclusão social e proteção ambiental.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Com efeito, os fundos estão em concordância com os valores e a estratégia do Banco do Brasil. Segundo o banco os pilares que baseiam a tese de investimento são:

“Verticais de investimento: agtechs, experiência do cliente, fintechs e govtechs. Estágio de maturidade: foco nos estágios seed e Série A, com produtos testados e clientes. Parcerias: gestores de venture capital, startups) e aceleradoras. ESG: priorização de startups que tenham objetivos, métricas e metas claras de impacto social, ambiental e de governança responsável.”

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Banco do Brasil fortalece programa de corporate venture capital

Leia também:

Dólar tem pregão de baixa após inflação dos EUA vir dentro do previsto


Sobre o autor