Mercados

B3 vai funcionar em horário estendido a partir de 3 de novembro

Por Fast Trade
14 outubro 2020 - 07:00 | Atualizado em 14 outubro 2020 - 07:29
ações da B3

A Bolsa de Valores brasileira, a B3, voltará a operar em horário estendido a partir do dia 3 de novembro, conforme ofícios divulgados pela empresa.

De acordo com a B3, uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, o pregão regular passará a ocorrer das 10h até 18h, no horário de Brasília.

Essa mudança decorre do fim do horário de verão nos Estados Unidos, em 1º de novembro, embora o próprio Brasil não tenha mais essa alteração.

Assim, a pré-abertura do mercado de ações à vista da B3 passará a ser entre 9h45 e 10h, seguido das negociações entre 10h às 17h55. O fechamento, por sua vez, acontecerá das 17h55 até as 18h.

Baixe gratuitamente: Guia do Investidor Iniciante

Alterações

Essa mudança anunciada pela B3 tem como propósito ajustar os horários de negociação conforme os horários dos EUA, uma vez que passaria a haver uma diferença de uma hora entre o fechamento das bolsas em Nova York e em São Paulo.

Assim também, Bolsa de Valores passará a deixar de ter o after market a partir da mesma data, que atualmente ocorre entre 17h e 18h. Além disso, também sofrerão mudanças os horários de encerramento das negociações de contratos futuros e de opções, segundo a B3.

Ademais, as operações estruturadas referenciados em dólar comercial e dos contratos futuros referenciados nos Índices Bovespa (Ibovespa) e Brasil-50 (IBrX-50) vão ser alteradas na data.

Nesse sentido, os contratos de Ibovespa e o futuro mini de Ibovespa serão negociados entre 9h às 18h25, com um call eletrônico previsto para 18h25.

Do mesmo modo, haverá mudanças nas negociações dos futuros de dólar e do futuro mini de dólar, que passarão a operar entre 9h e 18h30.

O ofício não incluiu, no entanto, o indicativo de até quando este novo horário de operação será mantido, por isso, presume-se que acabará em 14 de março de 2021. Tradicionalmente, a B3 mantém essas alterações até o início do horário de verão nos EUA, que em 2021 está marcado para acontecer em 14/março.

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

B3 passa a negociar ETF de Ibovespa do BB DTVM

Por fim, a empresa passou a negociar, desde terça-feira (13), o segundo ETF da BB DTVM – gestora de fundos de investimento do Banco do Brasil.

De acordo com o comunicado, o produto, que será negociado sobre o ticker “BBOV11”, terá como referência o Ibovespa.

Leia também: Ibovespa: os destaques corporativos, econômicos, políticos e globais da semana

Ofertas de ações já movimentaram R$ 94 bilhões em 2020, montante recorde

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade


Sobre o autor