Empresas

B3 restabelece horário de operações a partir de 14 de março; pregão vai até às 17h

Por Fast Trade
11 fevereiro 2022 - 16:34 | Atualizado em 11 fevereiro 2022 - 18:54
ações da B3; B3SA3

A B3 anunciou que o restabelecimento do horário de operações acontecerá a partir do dia 14 de março, com o pregão regular se encerrando às 17h (horário de Brasília). Através de um ofício, a Bolsa brasileira informou a volta do after market, com negociações de 17h30 às 18h.

Para acessar a íntegra do ofício divulgado pela B3, clique AQUI.

Desse modo, as operações do mercado à vista terão início a partir de 09h30, enquanto o Ibovespa voltará a abrir às 10h. Apesar de não haver horário de verão no Brasil, a mudança de horário estendendo o período de negociações sempre ocorre devido ao diferencial de tempo em relação às Bolsas de Nova York.

+ Carteira Recomendada de Ações Fevereiro: Baixe agora!

Isto porque, no dia 13 de março, os Estados Unidos entrarão em horário de verão. Assim, a diferença de horas entre os mercados brasileiro e americano será reduzida para apenas uma hora. E neste período, as Bolsas em Wall Street passam a abrir por volta de 10h30 e encerrar às 17h, junto com a B3.

Ao mesmo tempo, o índice futuro será negociado das 9h até às 17h55, e o dólar futuro, das 9h até às 18h. Já as negociações dos contratos futuros de juros terão início às 9h e vão até às 16h15, com a abertura da sessão estendida até às 16h50 e fechamento às 18h, em sintonia com os demais ativos.

Vale lembrar que esta alteração no horário de operações ocorre anualmente visando se adequar ao horário do pregão nos EUA, tendo em vista que grande parte do volume de negociações daqui é realizada por investidores estrangeiros.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

B3 restabelece horário de operações a partir de 14 de março; pregão vai até às 17h 

Leia também:

Ações da Intermédica deixam o mercado hoje e a mudança para Hapvida será feita em etapas


Sobre o autor