Criptomoedas

B3 planeja lançar um produto de futuros de Bitcoin no segundo semestre

Por Fast Trade
16 maio 2022 - 17:14 | Atualizado em 16 maio 2022 - 18:43

A Bolsa de valores do Brasil, conhecida como B3, informou que planeja lançar um produto com índices futuros de Bitcoin no segundo semestre. Sem dar muitos detalhes, o executivo-chefe financeiro da empresa, André Milanez, confirmou que a empresa está trabalhando em iniciativas nesse sentido.

Durante a teleconferência de resultados corporativos, ele explicou que a B3 está desenvolvendo uma completa infraestrutura para mercados de criptomoedas, de modo a abranger até mesmo os segmentos ainda não regulamentados. Acima de tudo, Milanez deixou claro que o objetivo é oferecer aos seus clientes um amplo acesso aos ativos digitais.

+ Estratégias Long & Short: Saiba como utilizá-las!

Vale lembrar que a gerente Non-Cash Equities da B3, Marielle Brugnari, já havia mencionado que desde abril de 2021 a Bolsa brasileira oferece fundos de índice (ETFs) de criptomoedas através do mercado regulado. Desse modo, são negociadas cerca de 10 opções de ETFs Cripto.

Ao mesmo tempo, a executiva ressaltou que a B3 já promove o registro de operações de derivativos de balcão e Certificados de Operações Estruturadas (COE) referenciadas em ativos vinculados a criptoativos e outros produtos desta natureza.

Projetos voltados às criptomoedas e inovação na B3

No início do ano, Jochen Mielke de Lima, o diretor de tecnologia da informação da B3, confirmou que a companhia estava selecionando diversos projetos para o segmento cripto. Ao que parece, já estava em andamento algumas iniciativas que incluíam futuros de Bitcoin e Ethereum.

+ Divergência e Convergência das médias: Aprenda a utilizar estes indicadores!

Por isso, hoje, ocorreu o lançamento da L4 Venture Builder, um fundo que possui capital de R$ 600 milhões para investir no braço inovação e empreendedorismo. Assim, o fundo deve selecionar projetos com elevado potencial de crescimento, inclusive no quesito tokenização de ativos.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então assine a newsletter Fast Break e receba as notícias mais relevantes do momento!

B3 planeja lançar um produto de futuros de Bitcoin no segundo semestre

Leia também:

Cemig registra lucro líquido de R$ 1,456 bilhão no 1º trimestre, alta de 244,6%

Trigo atinge custo recorde em 2 meses, enquanto a Índia suspende as exportações


Sobre o autor