Empresas

B2W Digital dispara após notícia de fusão com a Lojas Americanas

Por Fast Trade
29 abril 2021 - 16:30 | Atualizado em 29 abril 2021 - 20:00

Após a notícia sobre a fusão com a Lojas Americanas, as ações da B2W Digital (BTOW3) dispararam, refletindo as perspectivas positivas do mercado financeiro.

Embora a combinação de negócios ainda precise de um tempo até se restabelecer, os analistas estimam que a estruturação da nova companhia trará ganhos operacionais expressivos.

Segundo o analista da Guide Investimentos, Luis Sales, além da unificação da estratégia das empresas, a multicanalidade elevará a competitividade em todos os fronts. Além disso, ele lembrou que a B2W possui cerca de R$6,2 bilhões em créditos fiscais e tributários, cuja utilização pode ser imediata.

Da mesma forma, a Genial Investimentos avaliou a fusão como muito positiva, visto que a junção do capital de giro deve retornar ganhos de eficiência.

Ebook Análise técnica de ações e futuros

Ademais, a união da base de dados e o fortalecimento da capilaridade são outros dois aspectos decisivos e grande impacto nos negócios.

Na véspera, as companhias informaram a estrutura proposta para a operação e que foi aprovada por ambos os conselhos de administração. Desse modo, a B2W será rebatizada de Americanas S.A, visando manter a marca mais forte do grupo e englobar toda a rede de lojas físicas.

Ao mesmo tempo, o código BTOW3 passará a ser AMER3 na Bolsa de valores, integrando a listagem do Novo Mercado. Nesse sentido, cada acionista das Lojas Americanas receberá 0,18 ação da AMER3, ainda mantendo os papéis na companhia original, que agora não será a operacional.

Assim, as ações LAME3/ LAME4 contarão com a mesma relação de troca para a AMER, já que houve a cessão das operações de uma empresa à outra, o que, para os acionistas, vai resultar em um equivalente de “tag along”.

Nova estrutura da Americanas S.A

Á primeira vista, a proposta parece complexa, pois, em uma incorporação total pela B2W, os controladores das Lojas Americanas seriam diluídos, perdendo o controle. Mas com a construção de uma nova empresa em uma nova estrutura, ainda é possível assegurar a influência.

Por isso, no atual planejamento, o trio Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira terão, juntos, 14,43% das ações da nova B2W, além da participação indireta através das Lojas Americanas. Assim, o grupo terá 53,4% do capital votante.

Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Por fim, a primeira etapa da operação (incorporação dos ativos operacionais da Americanas pela B2W) acontecerá em 40 dias e a segunda fase (listagem nos EUA da Americanas Inc.), pode acontecer em até um ano, conforme o cronograma das empresas.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

B2W Digital dispara após notícia de fusão com a Lojas Americanas

Leia também:

Relatório que trata da privatização da Eletrobras deve sair na semana que vem

Guedes fala em novo programa para trabalhadores informais

Índice de Confiança do Comércio disparou 11,6 pontos em abril


Sobre o autor