Empresas

Ambipar adquire empresa canadense com forte atuação em emergências ambientais

Por Fast Trade
03 fevereiro 2022 - 15:34 | Atualizado em 03 fevereiro 2022 - 15:51
BB Seguridade Ambipar

A Ambipar anunciou a aquisição de 100% da empresa canadense, Fist Response, que é especialista no atendimento de emergências ambientais. O negócio ocorreu através da Holding Canadá Inc., sua controlada indireta, e esta é a quarta compra que a Ambipar realiza no país.

Além disso, a Fist Response é uma empresa sólida, que contabilizou um faturamento de 10,2 milhões de dólares canadenses em 2021 e possui oito bases em estados diferentes na América do Norte. Fundada em 2007, a canadense atua com foco em incêndio, treinamentos, simulados e terceirização de bombeiros e demais equipamentos.

+ Calendário do Trader 2022: Baixe agora!

Após ser incorporada pela companhia brasileira, ela será chamada de Ambipar Response e deve aplicar os procedimentos de gestão estratégica do grupo.

“Vamos oferecer serviços especializados de combate a incêndios na América do Norte; gerar sinergias operacionais, administrativas e oportunidades de cross selling; em linha com o seu plano estratégico de crescimento, com captura de sinergias e potencial de maximização das margens e retornos” – afirmou o CFO da Ambipar, Thiago Silva.

Projeções da Ambipar para a América do Norte

Avançando em mercados maduros para questões ambientais, a Ambipar passou a contar com 28 unidades na região, abrangendo os EUA e o Canadá. Nesse sentido, o comunicado divulgado pela empresa explicou que a operação expande geograficamente sua presença, além de ampliar a capilaridade de atendimento, reduzindo o tempo de resposta.

Ao mesmo tempo, esta aquisição vai aumenta o portfólio de serviços e soluções na América do Norte, que é uma das regiões mais promissoras neste segmento.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Por fim, a Ambipar esclareceu que a aquisição não precisará da aprovação de seus acionistas e nem ensejará direito de recesso, pois foi realização através de sua subsidiária de capital fechado. Assim também, a empresa afirmou que o valor da transação não ultrapassou os limites definidos pela lei 6.404/76.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então assine a Fast Break e receba as notícias mais relevantes do momento!

Ambipar adquire empresa canadense com forte atuação em emergências ambientais

Leia também:

Equipe econômica avalia reduzir entre 15% e 20% as alíquotas de IPI

Bolsa e dólar operam voláteis refletindo o Copom e o tombo no setor de tecnologia

Ambev faz uso estratégico de tecnologia e demonstra recuperação


Sobre o autor