Empresas

Ambev faz uso estratégico de tecnologia e demonstra recuperação

Por Fast Trade
03 fevereiro 2022 - 12:31 | Atualizado em 03 fevereiro 2022 - 15:51
Ambev tem volume recorde

Após períodos difíceis, a Ambev (ABEV3) se recupera graças ao investimento feito em tecnologia, o que trouxe inovações determinantes. Soma-se a isso a expansão do portfólio de produtos, e em 2021 a empresa retomou o fôlego.

Historicamente, a Ambev costumava ter seu desempenho avaliado como acima da média. Entretanto, no ano de 2016, o resultado operacional surpreendeu como sendo o pior da última década. A pandemia sequer havia começado e a Ambev teve dificuldades em se restabelecer nos anos que antecederam o Covid-19.

+ Calendário do Trader 2022: Baixe agora!

Contudo, foi justamente durante a pandemia que o jogo se reverteu e as vendas voltaram à patamares positivos. Apesar dessa recuperação, sobretudo em 2021, os analistas de mercado afirmam que as margem de lucro ainda estão distantes dos antigos números. Além disso, pontuam que o setor enfrenta hoje uma desaceleração.

Apesar da inflação Ambev recupera fôlego com aplicativo delivery

O IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística apresentou dados demonstrando o declínio no setor de bebidas. Sendo assim, 9% das bebidas alcoólicas e 11% das bebidas não alcoólicas tiveram queda no último trimestre do ano de 2021. O comparativo considerou o mesmo período do ano anterior, 2020.

Os motivos estão relacionados à inflação em alta, o menor poder de compra que os consumidores enfrentam e até mesmo o clima mais frio. A inflação é um conhecido obstáculo, pois nos anos de 2015 e 2016 as vendas das marcas Skol, Antarctica e Brahma diminuíram justamente pela alta inflacionária.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Contudo, conforme mencionado, o investimento em tecnologia foi uma saída de mestre. O Aplicativo Zé Delivery inova e cresce a todo vapor apresentando números interessantes. Isso porque no 2° trimestre de 2020 o app registrou número de pedidos 3,6 vezes maior do que em 2019, somando 5,5 milhões de pedidos.

Por fim, o sistema atendeu consumidores no período da pandemia e traz ainda estatísticas valiosas quanto às preferencias desses clientes.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

 

Leia Mais:

Radar do Trader: Selic a 10,75%, política monetária do BCE e recuo nos EUA

 


Sobre o autor