Agronegócio

Agropecuária ganha destaque na Bolsa e deve continuar atraindo investimentos

Por Fast Trade
27 julho 2021 - 14:55 | Atualizado em 27 julho 2021 - 15:49

A agropecuária brasileira ganhou destaque na Bolsa de valores e deve continuar atraindo investimentos devido ao aumento do consumo nos mercados interno e externo.

Como resultado dos sucessivos recordes de safra e produção, as empresas do setor se fortaleceram, oferecendo excelentes oportunidades de ganhos na renda variável. E não é para menos, pois, o agronegócio movimentou R$871,3 bilhões em 2020, alcançando o maior valor da série histórica iniciada em 1989.

+ Estratégias long & short: aprenda a operar!

Desse modo, são inúmeros os motivos para considerar este setor como uma importante alternativa de investir e garantir bons lucros. De acordo com Rafael Panonko, analista-chefe da Toro Investimentos, o momento é positivo para as atividades ligadas à agropecuária, principalmente, em virtude da valorização do dólar.

“No atual patamar, a moeda estrangeira beneficia as commodities, principalmente no caso da exportação, a exemplo do que aconteceu na arroba do boi gordo, que chegou a ultrapassar os R$300” – explicou o executivo.

A pecuária como protagonista deste crescimento

As gigantes brasileiras do setor de frigoríficos, Marfrig, BRF e JBS, registraram forte aumento nas receitas, o que se refletiu em maiores lucros. Da mesma forma, as ações destas empresas negociadas na B3 contabilizaram valorização superior a 10% neste período.

Por exemplo, nos últimos 12 meses, os papéis da Marfrig forneceram retornos maiores que 20%, conforme uma pesquisa realizada pelo Quantum Finance.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Em contrapartida, George Wachsmann, sócio e chefe de gestão da Vítreo, destacou a importância do agronegócio para o mercado global. “É um setor que responde por mais de 25% do PIB e que, há 20 anos, cresce mais de 3,5% ao ano. É quase o coração da economia brasileira” – disse o especialista.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Agropecuária ganha destaque e deve continuar atraindo investimentos

Leia também:

Bolsa brasileira tem forte queda com rigidez da China e à espera do Fomc; dólar cai

Resultados do 2º trimestre: Tim e Energias do Brasil reportam aumento dos lucros

Radar do Trader: Regulação na China, balanços corporativos e reunião do Fomc


Sobre o autor