Empresas

Agenda de aquisições: Hermes Pardini, Dexco e Fertilizantes Heringer

Por Fast Trade
21 dezembro 2021 - 15:59 | Atualizado em 21 dezembro 2021 - 16:41
Hermes Pardini (PARD3)
Créditos: Logomarca do site institucional

O ano está acabando, mas a agenda de aquisições do meio corporativo continua a todo vapor, com novidades em diversos setores. A seguir, serão detalhadas as transações recentes das companhias Hermes Pardini (PARD3), Dexco (DXCO3) e Fertilizantes Heringer (FHER3).

Hermes Pardini adquire a Moscogliato Serviço de Ultra-Som

O Instituto Hermes Pardini assinou o contrato de compra do Moscogliato Serviço de Ultra-Som, localizado em São José dos Campos (SP), pelo valor de R$ 12,5 milhões. Da mesma forma, ocorreu a transferência para a empresa de 100% das quotas de emissão da Clínica Dra. Odivânia Moscogliato.

+ Relatório alocação de recursos: Baixe agora!

Acima de tudo, este negócio marcou a entrada do grupo no setor de cuidados de saúde da mulher, um nicho com elevado potencial de crescimento e que abre a possibilidade de ganhos em escala.

Nesse sentido, a proposta é unir este projeto à linha de cuidados materno-infantis, onde o Hermes já é referência nacional em triagem Neonatal. E também expandir a atuação da empresa na região do Vale do Paraíba, uma das mais promissoras do interior do estado.

Dexco adquire 100% do capital da Castelatto

Através de sua controlada Dexco Revestimentos Cerâmicos, o grupo adquiriu 100% do capital da Castelatto, uma empresa forte na linha premium de pisos e revestimentos. Com sede na cidade de Atibaia, em São Paulo, a companhia produz cerca de 7,5 milhões de peças por ano e conta com 238 funcionários.

Desse modo, a compra será feita ao múltiplo 7,1 vezes (EV/Ebitda) sobre o lucro previsto para o ano de 2021 e não deve gerar alterações na estrutura da adquirente.

Segundo a empresa, “este movimento é mais um passo da Dexco na materialização de seu propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver, com inovadoras soluções e estilos para seus clientes e consumidores poderem cada vez mais viver ambientes”.

Fertilizantes Heringer aliena 51,48% de suas ações

Em recuperação judicial, a Fertilizantes Heringer anunciou a venda de 51,48% de seu capital votante para a Eurochem Comércio de Produtos Químicos. Assim, o valor do negócio foi de R$ 554,56 milhões, com metade do pagamento à vista, no dia do fechamento da operação.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Por envolver, ao mesmo tempo, a compra de controle indireto, a Eurochem se comprometeu em realizar uma oferta pública de aquisição das ações da empresa pelo mesmo preço e nas mesmas condições oferecidas.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Agenda de aquisições: Hermes Pardini, Dexco e Fertilizantes Heringer

Leia também:

BTG recomenda a compra dos ADRs da Vale e vê como positiva a venda de ativos de carvão

Bolsa e dólar oscilam em alta com melhora no humor global; Ômicron é destaque

Embraer anuncia fusão entre Eve e Zanite; objetivo é acelerar o “carro voador”


Sobre o autor