Ações

Ações da Dommo disparam 42% após a Prisma elevar sua participação acionária

Por Fast Trade
17 janeiro 2022 - 15:05 | Atualizado em 17 janeiro 2022 - 16:39

As ações da Dommo Energia (DMMO3) dispararam neste pregão reagindo à notícia de que a Prisma Capital elevou a sua participação acionária para 47,21%. Com isso, após a homologação do aumento de capital, é provável que a empresa dona de 240.636.047 papéis assuma o controle.

Frente ao nível de dispersão das ações de emissão da companhia, com o referido percentual em mão, a Prisma pode controlar as operações, conforme o disposto no estatuto corporativo.

Cabe ressaltar que essa aquisição ocorreu indiretamente, pois os veículos geridos pela Prisma que eram titulares de créditos capitalizados receberam parte em novas ações e parte em dinheiro. Essa medida foi definida porque parte dos acionistas não exerceu o direito de preferência para a subscrição das ações emitidas pela ocasião do aumento de capital.

+ Desvendando o Swing Trade: Tudo o que você precisa saber!

Nesse sentido, os dirigentes do grupo pretendem se reunir com a diretoria para deliberar sobre eventuais mudanças na gestão e nas diretrizes internas da Dommo. Além disso, os novos controladores pretendem avaliar as alternativas de atuação, bem como reformular a estratégia e o posicionamento.

“A depender das condições de mercado, os veículos geridos pela Prisma poderão vir a incrementar a sua participação acionária na companhia” – informou a Dommo em nota.

Às 15h05 (horário de Brasília), as ações DMMO3 subiam 42,22% na cotação de R$ 0,64 por unidade.

Dommo inicia arbitragem contra a ANP

No último dia 13, a Dommo deu início ao procedimento de arbitragem contra a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis (ANP) questionando a conduta da autarquia. Isto porque, na 9ª Rodada de Licitações de blocos para exploração, houve irregularidades, segundo a empresa.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

O certame realizado pela ANP desrespeito à seleção de áreas do setor Pará-Maranhão para exploração e a Dommo está questionando a realização de algumas fases. Desse modo, os advogados apresentaram as alegações iniciais e o processo agora seguirá o regulamento da Câmara de Comércio Internacional (CCI).

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Ações da Dommo disparam 42% após a Prisma elevar sua participação acionária

Leia também:

Mercado de Energia: B3 formaliza boleta de compra e venda neste segmento

Bolsa brasileira opera em queda com catalisadores locais e baixa liquidez; dólar oscila

EZTec: confira a prévia operacional e as avaliações dos analistas sobre o resultado


Sobre o autor