Ações

Ações da Azul sobem após a notícia sobre a aquisição da Latam

Por Fast Trade
23 agosto 2021 - 06:37 | Atualizado em 23 agosto 2021 - 08:28
Azul (AZUL4)

As ações da Azul (AZUL4) subiram na sexta-feira (20) após a notícia do “The Wall Street Journal”. Isto porque a matéria apontava que a companhia estaria conversando com credores da Latam sobre uma potencial aquisição.

Os papéis da empresa chegaram a avançar 3% no último pregão da semana passada. A companhia encerrou com alta de 2,67%, na cotação de R$36,13.

+ Guia completo sobre investimentos em multimercados

A reportagem do “The Wall Street Journal” afirma que, segundo fontes por dentro das negociações, a Azul está disposta a adquirir a totalidade da Latam. Além disso, depois pretende vender operações fora do Brasil. Há a possibilidade, também, de uma joint venture entre as duas empresas para completar seus negócios atuais.

O começo das negociações

O presidente da Azul, John Rodgerson, confirmou o desejo da companhia de adquirir a operação brasileira da Latam desde maio deste ano. Desde então, a empresa chilena nega a intenção de venda.

Mesmo com as negativas, John Rodgerson continua afirmando à imprensa que pretende continuar com as conversas com os credores da Latam. Isso, em particular, depois que a empresa chilena apresentar seu plano de recuperação judicial cujo limite é o dia 15 de setembro.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

“A Latam vai apresentar ‘um’ plano e não ‘o’ plano”, disse Rodgerson. “Os credores vão dizer se gostam ou não”, acrescentou lembrando que até 8 de novembro os credores precisam decidir sobre o plano.

.Ainda na semana passada, todavia, um porta-voz da Latam disse ao “The Wall Street Journal” que a empresa não pretende vender a operação no Brasil. Além disso, elas espera sair da recuperação judicial ainda este ano.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Ações de Azul sobem em meio a notícia sobre a aquisição da Latam

Leia também:

Ibovespa recua 10% desde o pico histórico e abre oportunidades de entrada

Ibovespa ganha força neste pregão, mas não apaga a queda de 2,6% na semana

Mesmo fazendo uma sessão de perdas, dólar registra alta semanal de 2,58


Sobre o autor