Ações

Ações da Alliar avançam 15% após o anúncio da venda ao fundo de Nelson Tanure

Por Fast Trade
20 janeiro 2022 - 15:30 | Atualizado em 20 janeiro 2022 - 16:23

O mercado reagiu positivamente à notícia do acordo de venda da Alliar Medicina Diagnóstica para o fundo do empresário Nelson Tanure. Por isso, às 15h30 (horário de Brasília), as ações da companhia AALR3 subiam 15,22% na B3, na faixa de preço de R$ 16,42.

+ Derivativos: o guia definitivo para começar a investir

Nesse sentido, o processo de aquisição que vem sendo construído há meses teve sua conclusão após o Tanure fazer uma oferta para pagar R$ 20,50 por ação. Este valor representa um prêmio considerável aos acionistas, tendo em vista a cotação vigente.

Atualmente, o empresário é dono de quase 30% da companhia e, desse modo, assumirá o controle sem que seja necessário fazer uma oferta pública de aquisição de ações (OPA). Tanure estava negociando com os demais acionistas para comprar apenas parte de suas participações, contudo, os minoritários estavam resistentes.

Compromissos e negociações antes da aquisição

Há algumas semanas, a Alliar divulgou uma carta de intenções da gestora de investimentos de Tanure, a MAM Asset Management, na qual, informa sobre a proposta do fundo Fonte de Saúde para a compra de 52,75% do capital social da empresa.

No documento, o fundo se prontificou a realizar uma oferta pública de aquisição, caso seja necessário diluir a participação na transferência de controle. Felizmente, Tanure conseguiu driblar esta exigência, embora ele estivesse disposto a cumprir as exigências dos demais acionistas.

Além disso, a carta trouxe a manutenção da opção de venda, que permite aos acionistas controladores se desfazerem de suas participações até dois anos após o fechamento da operação.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Apesar de o mercado ter contestado, a gestora assegurou que esta medida visa ao “melhor interesse da Alliar”, devido à importância dos médicos fundadores no desenvolvimento do negócio. E a expectativa é que essa união entre experiência e gestão resulte em crescimento de valor para a empresa.

“Isso porque, parte substancial destes acionistas é de médicos, fundadores da companhia ou de sociedades por ela adquiridas, com expertise neste setor de atuação e que, desse modo, agregam valor à Alliar” – explicou o documento.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Ações da Alliar avançam 15% após o anúncio da venda ao fundo de Nelson Tanure

Leia também:

Construtora Tenda divulga prévia operacional com baixa de 5,5% nos lançamentos

Bancos devem voltar a pagar dividendos relevantes em 2022


Sobre o autor