HomeMercados

A movimentação do mercado esta semana segundo analistas do Bradesco

Por Eloiza Amaral
29 julho 2019 - 11:12 | Atualizado em 28 dezembro 2020 - 16:57
Ibovespa futuro sobe nesta terça-feira

Um relatório divulgado pelo Bradesco nesta segunda feira (29), aponta que os mercados acionários mundiais estão voltados para a divulgação da decisão do Fed sobre um corte na taxa de juros dos Estados Unidos, além da retomada de negociação entre o país e a China.

Com o início de uma nova rodada de negociações, espera-se que haja algum progresso nos debates. O governo chinês chegou a anunciar que voltou a comprar produtos agrícolas americanos desde a retomada de conversas no mês passado.

Hoje os principais pregões asiáticos fecharam em queda. As bolsas europeias operam no vermelho, enquanto os índices futuros norte-americanos são cotados próximos à estabilidade.

Para o mercado de câmbio, o documento informa que o dólar não apresenta movimento único. ‘’Por um lado, a lira turca e o rand sulafricano se valorizam. Por outro, a libra esterlina deprecia, refletindo a contínua preocupação com um Brexit sem acordo’’ afirmam os analistas do Bradesco.

Já entre as commodities, a despeito do risco de nova escalada das tensões entre EUA e Irã, o petróleo apresenta perdas nesta sessão.

Os analistas acreditam que no mercado brasileiro os investidores devem reagir à Sondagem da Indústria e às projeções contidas no Relatório Focus, divulgados nesta manhã.


Sobre o autor