Blog

Investidor Iniciante

Crédito Privado: diversifique e maximize os seus rendimentos!

Por Fernando Caliman Pissó
08 julho 2019 - 18:10 | Atualizado em 07 agosto 2023 - 18:52

Com o crédito privado, é possível manter os ganhos da renda fixa sem sofrer com a redução na taxa Selic.

No mundo dos investimentos, onde o dinamismo é a palavra-chave, nem sempre é possível prever as mudanças, principalmente as que exercem maior impacto.

Mas como dizia um velho ditado popular “onde há fumaça, há fogo”, em algumas situações, é possível identificar os sinais que antecedem o fato e alterar a estratégia para garantir a maior rentabilidade.

E este promete ser um momento divisor de águas! O cenário atual é de enfraquecimento da atividade econômica e baixos níveis de inflação, o que leva os especialistas a apostarem na redução da taxa de juros no curto prazo.

Como a Selic já está em 6,5%, o menor nível da história, uma redução em seu percentual afetará sobremaneira os investimentos em renda fixa, principalmente os indexados ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário).

Estimativas apontam que cerca de 5,6 milhões de investidores devem perder quase R$3 bilhões em rentabilidade, caso as projeções se confirmem.

Considerando o grau de assertividade das previsões em conjunto com as declarações subjacentes dos integrantes do Banco Central, tudo indica que a redução dos juros é factível e já está desenhada.

Diante disso, você investidor, vai reagir diversificando suas opções de renda fixa ou vai esperar a sua rentabilidade despencar para fazer alguma coisa?

Uma excelente alternativa para assegurar os rendimentos é a alocação em títulos de crédito privado (CDBs, debêntures, Letras de Crédito e Certificados de Recebíveis), que permitem investir em empresas, sem ter que correr os riscos do mercado de ações.

É uma modalidade simples, que permite a aquisição de títulos individualmente ou através dos fundos de crédito, que normalmente obtêm retornos até mais interessantes devido à experiência que os gestores possuem.

E para te orientar, nós da Equipe Fast Trade em parceria com a Levante Ideias de Investimentos e a DLM Invista, elaboramos um e-book sobre Crédito Privado com todas as informações que você precisa saber para começar a investir hoje mesmo.

O e-book aborda temas importantes como o crédito privado no Brasil, a dinâmica de classificação rating das empresas, riscos de crédito, análise de oportunidades e as vantagens da aplicação em fundos.

Não espere a sua rentabilidade cair, baixe agora mesmo o seu e-book e ajuste as suas estratégias na direção dos seus objetivos!

 




Sobre o autor

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.